Bússola Política

Transparência

As minhas respostas alguma vez serão enviadas Para o Instituto Mises Portugal?

Não, você responde às perguntas no seu browser, e é no seu browser que são calculadas as suas coordenadas no compasso (plano político). As suas respostas são analisadas no próprio browser através de um script em JavaScript que corre no seu próprio dispositivo (client-side). Nós não ficamos a saber como você respondeu às questões.

É enviado para o IMP alguns dados pessoais meus, como o e-mail, dados de contas sociais on-line, etc.?

Não, não recolhemos dados nenhuns desse tipo. Quando você acede a este site através de bussolapolitica.org você está a aceder sítio através de uma Content Delivery Network ( Cloudflare ) que acede ao nosso servidor. Porque você acede a este website através desta CDN, nós também não temos acesso ao seu IP. Nós não usamos trackers, cookies, ou outras formas de rastreio de utilizadores. A utilização de uma CDN é imperativa para o nosso website, porque só no dia 30 de Setembro, tivemos 182 ataques Bad Browser segundo a Cloudflare.

Como é calculada a minha posição no plano da bússola política?

Você responde a 25 questões, cada questão tem várias opções de resposta, que respondem a posições que representam pontos ou no eixo económico ou no eixo social. As opções de resposta encontram-se igualmente espaçadas. No fim, é calculada a média das posições de resposta nos dois eixos, e desenhado o gráfico para a suas opções. Caso você tenha dúvidas de como é calculado o seu posicionamento, e tiver conhecimentos de JavaScript básicos, pode verificar aqui o código JavaScript que corre na página.

Como é calculado o meu partido mais próximo?

Para cada partido, definimos um ponto nas dimensões económica e social, que é o centro do quadrado com o logotipo do seu partido que você vê no gráfico do compasso político . A cada submissão, determinamos distância entre o seu ponto e o ponto de cada partido que consideramos para o gráfico, e damos-lhe o partido mais próximo do seu ponto. O partido com menor distância, será o partido apresentado como escolha com base nas suas respostas. Referimos também a análise crítica do seu posicionamento no eixo social/económico, do posicionamento dos partidos, e de outros factores que não podemos ter todos em análise.

Como foi definido o posicionamento dos partidos pelos autores?

O posicionamento dos partidos foi definido depois de análise dos seguintes fatores:

O facto de um único partido se encontrar no quadrante amarelo, não vai condicionar os resultados finais a esse único partido?

A cor do quadrante em que o utilizador se situa nada condiciona os resultados finais. Pode ficar no quadrante amarelo e obter um resultado para o:

O que consideramos correcto, uma vez que partidos como o BE, L, CDU, PNR e PCTP nunca aprovariam medidas económicas não socialistas, e que o partido CH se opõe a medidas sociais liberais, inclusive as mais mainstream.